sábado, 1 de agosto de 2015

Voltando com tudo! - Fim das férias! ♥

Oi gente bonita!
Infelizmente o que é bom dura pouco, e sim as férias estão no finalzinho :(
Mas, como tudo tem sua hora, agora é hora de voltar com tudo e pegar firme nos estudos (Para não ter que fazer de novo, hahahah!)
Então  hoje, eu estou aqui para dar algumas dicas para você, que assim como eu, não quer fazer de novo a mesma série, né ?!
Mas enfim, vamos ao que realmente interessa ...


 Não adianta tentar estudar e não saber a matéria, por isso é essencial que você preste atenção nas aulas e na explicação do seu professor - sabe a conversinha ''cazamigas'' ? Você pode deixar pra depois - Sua prioridade no momento é entender sobre a matéria.


Sabe aquilo que o professor fala, mas nunca escreve na lousa ? Então! Você pode usar o final do caderno, post-it, enfim, qualquer lugarzinho para fazer essas pequenas anotações.
Assim, você terá conteúdo a mais, quando você for estudar.


Assistir a vídeos-aulas ajuda muuuuuuuuuuito na hora de estudar, além de que você tem a grande vantagem de voltar e ver o vídeo novamente quantas vezes for necessário.


Manter o seu cantinho de estudos organizado é essencial para que você aumente a sua concentração, e além disso, estudar em um lugar limpo e organizado te deixa mais animada!


NÃO! Estudar perto de computador, celular ou televisão não dá certo, você sempre vai dar um jeitinho de dar aquela espiadinha nas redes sociais - hahahah -
Então é legal que você estude em um lugar que seja livre de qualquer distração, assim você consegue estudar melhor.


Essa dica é especialmente para você que assim como eu, quer fazer vestibular ou vestibulinho, 
uma dica que eu dou pra vocês é pesquisarem sobre as provas anteriores para que você possa estudar e ter uma noção maior sobre o que pode cair na sua prova, depois você pode também tentar responder e em seguida ver se suas respontas são iguais a do gabarito e assim você pode observar em quais questões você tem mais dificuldade!


Eai, gostaram das dicas ?
Comentem aqui em baixo o que vocês acharam e deixem suas dicas aqui também!
E sai da internet e vai estudar hahahah -brinks-




2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Esse é meu último ano de escola, vou fazer ENEM, e estou estudando o máximo que consigo. Sigo praticamente todas as regras que você citou \o/ com a excessão de que eu consigo estudar perto de celular ou computador, isso não é o máximo? HAHAHA
    Adorei seu post, sua atitude de querer ajudar foi muito legal!
    Beijo!
    www.conversasassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem e você ? Haha
      Eu estou estudando para fazer vestibulinho 😄
      Mais pra mim estudar perto do celular não dá - hahahah -
      Que bom que gostou 😀
      Espero ter ajudado ..
      Beijos, volte sempre 😄

      Excluir

Brigadeirinhas

Personalizado por Larissa Soares -- - Tecnologia Blogger